// Motos não poderão circular na pista central da Marginal Tietê entre 22h e 5h

Motos não poderão circular na pista central da Marginal Tietê entre 22h e 5h

28/04/2017 12:09
acidente 2

A Secretaria Municipal de Transportes restringiu a circulação de motos na marginal Tietê, em São Paulo, a partir do mês de maio. Os motociclistas não poderão circular pela via central entre 22h e 5h, o horário de circulação permitido para os caminhões. A medida visa reduzir o número de acidentes com motociclistas, que estão presentes em 80% dos acidentes com vítimas.
Com a nova determinação, as motos serão obrigadas a circular apenas pela pista local no horário estabelecido.
Essa medida é mais uma restrição ao tráfego de motos nas marginais, já que a circulação na pista expressa já é proibida. A Prefeitura de São Paulo proibiu a circulação de motos na pista expressa da Marginal Tietê em 2 de agosto de 2010. Dois anos depois, a medida foi estendida para a Marginal Pinheiros.
Acidentes
A Polícia Militar divulgou um balanço sobre acidentes nas Marginais Pinheiros e Tietê nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2017. De acordo com o levantamento, foram 367 acidentes, sendo 288 com motos.
Segundo a polícia, seis motociclistas com idades entre 18 e 34 anos morreram nas marginais – três na Tietê e três na Pinheiros. Ainda de acordo com a PM, foram duas mortes a mais do que o mesmo período em 2016.
O trecho mais violento fica entre a Ponte do Jaguaré e a Ponte Cidade Universitária que registrou 47 acidentes com vítimas no primeiro trimestre, 41 envolvendo motos. Dois motociclistas morreram no trecho.
Os acidentes com caminhões subiram 72%, passando de 18 no primeiro trimestre de 2016 para 31 acidentes no mesmo período deste ano.
O número de atropelamentos dobrou, foram 5 no ano passado contra 10 neste ano.